Roger Flores vê Botafogo atual passando sufoco na Série A: ‘Se não contratar, vai sofrer. Time que enfrentou o Sergipe é fraco’

Roger Flores vê Botafogo atual passando sufoco na Série A: ‘Se não contratar, vai sofrer. Time que enfrentou o Sergipe é fraco’
Reprodução/SporTV

O comentarista Roger Flores afirmou que o Botafogo vai passar por dificuldades na Série A do Campeonato Brasileiro se não se reforçar. Durante sua participação no programa “Seleção SporTV”, o ex-jogador fez a ressalva sobre os desfalques do momento, mas ficou impressionado com a atuação ruim diante do Sergipe, pela Copa do Brasil.

– O Luís Castro esperava três ou quatro reforços. Além de não tê-los, ainda perdeu jogadores importantes. Ele perdeu o Jeffinho, o Júnior Santos e o Tiquinho, que pode ser suspenso um tempo. Perdeu o Patrick de Paula, machucado, não tem o Eduardo, o Lucas Fernandes ainda está voltando… Esses jogadores são os melhores jogadores para mim do Botafogo. Não tem como ele recompor para jogar da maneira que estava jogando ano passado sem esses caras. O Botafogo tem que contratar, tem que ter peças de reposição principalmente pelos lados do campo. Não tem. Se o Botafogo não se mexer, não contratar, com esse time volta àquela estaca de dois anos atrás, de brigar para não cair, ver o torcedor rezando no Nilton Santos… Se não contratar quatro ou cinco jogadores para encorpar esse elenco, vai sofrer – afirmou Roger.

– Pensando para a Série A do Campeonato Brasileiro, esse time é fraco. Júnior Santos e Jeffinho ele não tem mais. Sem Lucas Fernandes, Eduardo, Patrick de Paula e Tiquinho, é um time fraco. É um time que não tem condições para enfrentar a Série A. Os bastidores do Botafogo têm que começar a funcionar de alguma forma para o John Textor ajudar o Luís Castro nesse momento, porque ele está realmente desamparado, está sem alicerce para montar um time competitivo. As lesões atrapalham e os que estão ali não engrenam, como Gabriel Pires, Lucas Piazon, Luis Henrique e Carlos Alberto – continuou.

Roger Flores acredita, por outro lado, que Marlon Freitas deveria ganhar mais chances. Diante do Sergipe, o jogador – que foi contratado na virada do ano, vindo do Atlético-GO – entrou apenas no segundo tempo.

– Em relação à lesão do Patrick de Paula, tem o Marlon Freitas, mas o Luís Castro não dá uma sequência para ele jogar. O Marlon no Atlético-GO era o dono do time, tinha imposição, era o capitão do time, e no Botafogo ele não está tendo uma sequência. Não sei se o Luís Catro o enxerga em outra posição, se não está satisfeito com o que entrega tecnicamente, ou se não está pronto fisicamente… – opinou.

Outro comentarista na mesa, Ricardinho deu razão a Roger sobre a necessidade de reforços, mas ressaltou que o Botafogo deveria ter jogado melhor diante do Sergipe com as peças que tinha à disposição.

– Mesmo com tudo isso, foi muito pouco para o Botafogo. Com o time que tinha à disposição, tinha que ter feito um jogo melhor contra o Sergipe. Tinha que ter um time mais competitivo e organizado. O Botafogo tem que se reforçar, mas tem que melhorar seu desempenho com os jogadores que tem à disposição. O Sergipe mereceu se classificar. Com o time que tinha, tinha que ter apresentado mais individual e coletivamente – ponderou Ricardinho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários