Luiz Henrique fez sua estreia com a camisa do Botafogo nesta quarta-feira, na derrota para o Flamengo, fazendo boas jogadas e mostrando que vai ajudar muito o Glorioso. Roger Flores, comentarista do Grupo Globo, encheu a bola do atacante, mas citou um ponto que ele precisa melhorar para se tornar o melhor jogador do futebol brasileiro.
– Gosto muito do Luiz Henrique, é um jogador muito diferente, muito habilidoso, com técnica refinada, inteligente. Gosto de jogador alto e técnico, o Luiz Henrique é um jogador superelegante, ele pode ser o melhor jogador brasileiro aqui na atualidade. Falta a ele fome de gol, de entrar na área, de ser decisivo. Ele pode ser o que o Bruno Henrique foi em 2019 e 2020 – afirmou Roger Flores, durante o programa “Seleção SporTV”.
– Acho que ele fica satisfeito com as jogadas curtas que faz pelo lado do campo, fica muito preso em cima da linha. Toda jogada do outro lado ele pode ter ambição de entrar na área e tentar o gol de cabeça, porque é forte, consegue suportar a carga dos adversários. Pode levar com mais força a bola dominada para tentar a finalização de média distância. É um cara que tem que ter pelo menos 20 gols na temporada. Tem todas as características para isso. Se não fizer 20 gols, tem que sair da temporada insatisfeito. Se ele botar isso na cabeça, vai ser o melhor jogador do Brasil. É um jogador especial – completou.
Luiz Henrique foi substituído apenas no fim da partida, antes do Botafogo levar o gol do Flamengo. O atacante retornou à Espanha para fazer o aniversário da filha e terminar a mudança. O próximo jogo do Glorioso é apenas na quarta-feira que vem, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.