O técnico do Internacional, Roger Machado, citou o Botafogo ao elogiar o Atlético Nacional, derrotado pelo Colorado por 3 a 0 nesta quinta-feira (10/4), no Beira-Rio, pela Libertadores. A equipe colombiana foi prejudicada pela arbitragem, que deu um pênalti inexistente para o Inter e expulsou Hinestroza no segundo tempo de forma exagerada, após chamada do VAR.
– O time [Inter] foi criado também em cima dessas características, da força, de saber entender. No ano passado, o time que teve o protagonismo no Brasil, que foi o Botafogo, era um time muito forte. Nós enfrentamos um time muito técnico, parecido com os times brasileiros, muito veloz, talvez parecido com o time do Botafogo, forte, e tão organizado quanto o nosso. Por isso, busquei fazer os atletas entenderem que esse era um grande desafio que nós íamos encontrar, um time que tinha características importantes dentro da mesma equipe – disse Roger.
– Às vezes, você vai precisar medir força, às vezes você vai precisar ganhar duelos, não vai conseguir jogar só antecipando, às vezes você vai ter que ter um no enfrentamento individual e outro colega na cobertura próxima, porque você vai ganhar uma, você vai perder outra, e você precisa ter um pé na bola sempre que possível – completou.
O Internacional lidera o Grupo F da Libertadores, com quatro pontos, à frente do Bahia pelo saldo de gols. Já o Atlético Nacional é o terceiro, com os três pontos da vitória na estreia sobre o Nacional-URU em Medellín.