Bahia e Botafogo fizeram um jogo agitado, que terminou com empate em 0 a 0 neste domingo (25/8), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro-2024. O técnico Rogério Ceni elogiou a atuação de seu time e considerou o goleiro alvinegro John o melhor em campo.
– Acho que o torcedor aplaude não o empate, mas a maneira como o time tentou vencer até o fim. Um jogo equilibrado, boa parte dele, com predominância final nossa, mas tiveram 15 minutos que o Botafogo nos apertou. Fizemos trocas, nosso time melhorou, teve três grandes oportunidades, John fez grandes defesas. O torcedor aplaude o comportamental, como nos comportamos tentando vencer. Não coloco empate com sabor de vitória, é empate com sabor de empate mesmo. Seria importante vencer e chegar a 41 pontos, mas vale destacar que estamos jogando contra uma grande equipe, que enfrentamos quatro vezes no ano, com bons resultados. Hoje talvez foi o jogo que mais merecemos e tivemos oportunidades de gol para ganhar. Infelizmente a vitória não veio. Talvez o grande personagem do jogo tenha sido o John, goleiro do Botafogo – pontuou Rogério Ceni.
O treinador acredita que o Bahia levou vantagem na parte física, por ter tido a semana inteira para se preparar.
– Tivemos uma semana sem jogo, deu para manter o time mais tempo em campo, demorar mais para substituir. Fisicamente, mostramos estar mais inteiros que o Botafogo, cansaram mais que nós, por isso demoramos mais nas substituições. Acho que o time se comportou até de forma surpreendente quanto dominamos, era para ser mais de transição que de domínio no fim. Uma pena que não saímos vencedores, mas produzimos para isso no dia de hoje – declarou Rogério.
– Temos outros grandes jogos na temporada. Esse é um bom jogo porque foi contra uma equipe muito física, que estava na liderança, vindo de classificação na Libertadores. No fim, conseguimos prevalecer na parte física, pela semana que não tivemos jogo. Vejo como um bom jogo nosso, ainda mais levando em consideração o grande adversário – completou.