Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Rogério Ceni vê scout do Botafogo como modelo para o Bahia: ‘Grupo City vai querer entender o que deu certo lá para fazermos aqui’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Rogério Ceni vê scout do Botafogo como modelo para o Bahia: ‘Grupo City vai querer entender o que deu certo lá para fazermos aqui’
Reprodução/TV Bahêa

O sucesso do Botafogo campeão brasileiro e da Libertadores virou tema na entrevista coletiva do técnico do Bahia, Rogério Ceni, após a classificação do Tricolor para a próxima edição do principal torneio do continente. Ceni elogiou o setor de scouting do Glorioso e afirmou que ele serve de modelo para o Grupo City, dono da SAF do Bahia.

– Acho que o scout do Botafogo foi muito assertivo, de conseguir achar jogadores. Alguns com mais dinheiro é um pouco mais fácil de você encontrar, mas tem outros jogadores que foram muito bem contratados. É um estilo de força muito grande. Mas não duvide que Ferran Soriano [CEO do Grupo City] neste momento está, provavelmente, tentando entender o que eles fizeram e o que nós podemos fazer. Conhecendo o Grupo City, como eles funcionam aqui, tenho certeza que eles vão quer entender o que deu certo lá para tentar fazer aqui – disse Ceni.

O exemplo bem sucedido da SAF do Botafogo gerou cobranças sobre o Bahia, que fez uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu na última rodada garantir a última vaga na Libertadores.

– Há SAFs e SAFs. Eu sei que você vai dizer que tem SAF que ganha, mas os caras [Grupo City] são concentrados naquilo, planejam o futuro, ele caminha, talvez um pouco mais lento do que algumas pessoas imaginavam, mas caminha. E você sabe que vai caminhar. O nosso tempo é diferente. Por isso que eu tento sempre acelerar um pouco mais, porque a gente precisa ganhar, precisa ser campeão, precisa botar título na parede – disse Ceni.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários