Romário se impressiona com Luiz Henrique e dá ‘conselho’ a atacante do Botafogo: ‘Se aparece um 8º ou 9º colocado da Inglaterra, eu fico aqui’

Romário se impressiona com Luiz Henrique e dá ‘conselho’ a atacante do Botafogo: ‘Se aparece um 8º ou 9º colocado da Inglaterra, eu fico aqui’
Reprodução/Charla Podcast

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Romário deu uma espécie de “conselho” a Luiz Henrique, eleito o Rei da América e que já decidiu que não permanecerá no Botafogo em 2025 para atuar no futebol europeu. O Baixinho deu entrevista ao “Charla Podcast” na última terça-feira (14/1).

– Se estou jogando hoje num Flamengo, num Palmeiras, num time grande desses, com as condições financeiras que esses times têm, e me aparece um time da primeira divisão da Inglaterra que fica lá entre 8º, 9º lugar, eu não vou. Fico aqui. Não estou dizendo para ninguém ir, estou dizendo que eu não iria. Essa é a minha ideia. Não estou dando exemplo da minha época, estou falando do futebol de hoje. Se tivesse que dar uma ideia a alguém, eu falaria isso. Estou falando de um cara top, jogando num time top e recebendo um salário bom, como Gabigol, Luiz Henrique… É isso – disse.

Romário citou Luiz Henrique como um dos jogadores que mais o impressionaram no futebol brasileiro, apesar de confessar que não costuma ver muitos jogos.

– Aqui no Brasil, quem me impressionou muito ano passado foi o Luiz Henrique. Fazedor de gol que temos no Brasil é o Pedro e, se entrar em forma, Gabigol. O Dudu, que foi para o Cruzeiro, gosto dele, Arrascaeta joga para caralho, Gerson é inteligente, joga para caralho… Infelizmente ainda não temos uma Seleção do nível do Brasil e vamos ter dificuldade para ganhar a próxima Copa do Mundo – afirmou Romário, elogiando também o Botafogo campeão de 2024:

– Eu vejo pouco jogo, mas tem alguns jogos… Por exemplo, no ano passado eu gostava de ver o Botafogo jogar. O Palmeiras também é um time que eu gostava de ver jogar. Bahia e Fortaleza também são dois times que eu gostava de ver jogar. Normalmente, eu não sou muito de ver jogo, prefiro jogar meu futevôlei, jogar uma pelada, beijar na boca, fazer essas paradas…

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários