O zagueiro Kaio Pantaleão, do Botafogo, teve constatado rompimento de ligamento cruzado anterior e menisco do joelho, precisará passar por cirurgia e, com isso, só volta a jogar em 2026. A informação é do jornal “O Globo” nesta segunda-feira (6/10).
Kaio se machucou no jogo contra o Bahia, na última quarta, no Estádio Nilton Santos, em um choque com o goleiro Ronaldo. Na ocasião, ele saiu de maca e chorando muito, já dando indícios de que a situação não era nada simples.
Com a lesão de Kaio Pantaleão, David Ricardo e Gabriel Bahia são as opções do setor para fazer companhia a Alexander Barboza na zaga alvinegra no restante do Campeonato Brasileiro, até a recuperação total de Bastos.
Veja abaixo o comunicado oficial do Botafogo:
“O atleta Kaio Pantaleão realizou exame de imagem que constatou ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial do joelho esquerdo. O tratamento é cirúrgico e a previsão de retorno será de nove meses a partir da realização do procedimento, ainda sem data definida. Desejamos força ao nosso zagueiro em todo processo de recuperação e retorno aos gramados.”