Com muitas críticas a John Textor e ao técnico Cláudio Caçapa, o RWD Molenbeek perdeu para o Eupen por 1 a 0 neste domingo (21/1), em casa, em jogo interrompido aos 34 minutos do segundo tempo em virtude de sinalizadores atirados no gramado pela torcida local (veja abaixo).
Os jogadores chegaram a retornar ao gramado para tentar retomar a partida, após 20 minutos de paralisação, mas novos objetos foram atirados e o árbitro optou por encerrar o jogo. Os torcedores pediram a demissão de Caçapa e também fizeram xingamentos a Textor, que está na Bélgica.
Emprestado pelo Botafogo, o zagueiro Philipe Sampaio fez sua estreia pelo Molenbeek, atuando como titular e sendo substituído aos 30 minutos do segundo tempo. O também alvinegro Carlos Alberto foi mais uma vez titular, atuando por 68 minutos.
O clima no Estádio Edmond Machtens seguiu tenso após o encerramento do jogo, com muitos torcedores protestando do lado de fora e presença maciça de policiais para coibir possíveis atos mais violentos. Na véspera, protestos já haviam ocorrido no CT.
Com a quarta derrota seguida na temporada, o RWD Molenbeek ocupa a 13ª posição no Campeonato Belga, na zona dos times que disputarão os playoffs contra o rebaixamento.