Afastado do comando do Lyon e em conflito com as lideranças do Botafogo, John Textor também vive uma crise na Bélgica. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o RWDM Brussels vive uma situação de crise financeira grave, com salários atrasados, e deve ser vendido em breve pelo empresário norte-americano.
– Há uma pessoa que faz muitos negócios no Botafogo e, consequentemente, com o John Textor. Não vou revelar a fonte, evidentemente, mas vou ler aqui as mensagens que essa pessoa está mandando: “Recorde-se, o clube dele na Bélgica está com uma situação insustentável. O clube vai explodir. Dívida, muitos salários atrasados. John Textor nem sequer aparece mais lá” – contou Bruno Andrade no programa “Fala a Fonte”, da ESPN.
– Se no Botafogo a situação está ruim, cada vez pior, na Bélgica Textor nem pintado de ouro pode aparecer porque a situação é ainda pior. São dívidas atrás de dívidas, salários atrasados… Muito em breve ele deve vender o clube, é uma informação que eu já tinha desde a semana passada, conversando com essa fonte, evidentemente. Não é um caso isolado – completou o jornalista.
Antigo RWD Molenbeek, o RWDM Brussels ocupa no momento apenas a 11ª colocação na segunda divisão da Bélgica, estando a 13 pontos da zona de classificação aos playoffs de acesso e faltando 11 rodadas. O elenco conta com os ex-alvinegros Huguinho, Jacob Montes, Valentín Adamo e Sapata.