Sacrificado por conta de expulsão, Thiago Almada é elogiado por Artur Jorge em estreia pelo Botafogo: ‘Estava fazendo boa partida’

Sacrificado por conta de expulsão, Thiago Almada é elogiado por Artur Jorge em estreia pelo Botafogo: ‘Estava fazendo boa partida’

Contratação mais cara da história do Botafogo, Thiago Almada acabou tendo uma estreia ofuscada pela injusta expulsão de Gregore na derrota alvinegra para o Bahia por 1 a 0 na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil.

Almada fez apenas dois treinos com o grupo após disputar as Olimpíadas com a Argentina, foi titular e fez boas jogadas, mas acabou substituído no intervalo para que o Botafogo pudesse se reorganizar defensivamente. Após o jogo, o técnico Artur Jorge elogiou o reforço alvinegro.

– Almada vem acrescentar aquilo que nós também queremos dele, ou seja, a qualidade que tem individualmente, a forma que percebe e compreende o jogo. A forma que consegue chegar dentro daquilo que é uma ideia de jogo já pré-definida no Botafogo. Um jogador que eu lamento muito de ter tirado aos 45 minutos porque merecia estar em campo, estava fazendo uma boa partida – afirmou Artur Jorge.

– Tivemos que sacrificar alguém, optamos pelo Thiago, mas fez aquilo que é extrair um bom jogo dentro daquilo que é expectativa que temos com ele. E acredito que seguramente possa ser um elemento ainda mais entrosado, mais capaz, mais competente também para poder ajudar a equipe – completou.

Com Thiago Almada novamente à disposição, o Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar o Juventude, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários