Diretor interino da SAF do Botafogo, Durcesio Mello convocou a Assembleia Geral Extraordinária da empresa que controla o futebol alvinegro para o dia 14 de maio, às 11h, de forma virtual. A segunda convocação será no dia 19.
A realização da AGE é um pedido do juiz do processo de recuperação judicial, no âmbito da decisão que também suspendeu os direitos políticos da Eagle Bidco/Ares e manteve Durcesio Mello como diretor interino.
A nomeação do ex-presidente como gestor temporário da SAF é o único item da pauta. Assim, fica a dúvida sobre a possibilidade do Botafogo associativo poder apresentar – ou até mesmo votar – a proposta da GDA Luma, que o clube diz já ter recebido de forma oficial.
Veja o comunicado da SAF do Botafogo:
“A SAF Botafogo, por intermédio de seu Diretor e Gestor Temporário, Durcesio Andrade Mello, comunica aos seus acionistas e ao público em geral a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no dia 14 de maio de 2026, às 11h00.
Esta convocação ocorre em estrito cumprimento à decisão judicial proferida em 28 de abril de 2026 (processo nº 3071097-93.2026.8.19.0001). A referida decisão determinou a realização da assembleia e estabeleceu diretrizes específicas sobre a governança temporária da Companhia.
Informações sobre a Assembleia:
Data e Horário: 14 de maio de 2026, às 11h00 (primeira convocação) ou 19 de maio de 2026 (segunda convocação)
Formato: Exclusivamente digital
Ordem do Dia: Deliberar sobre a nomeação de Durcésio Andrade Mello como gestor temporário da SAF Botafogo, condicionado ao voto favorável do Botafogo de Futebol e Regatas
CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Rio de Janeiro, 6 de maio de 2026
SAF Botafogo”
Veja abaixo o edital de convocação:
