Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

SAF do Botafogo protocola pedido na Justiça para reverter decisão e cita risco de ‘paralisação total’ e ‘prejuízos incalculáveis’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

SAF do Botafogo protocola pedido na Justiça para reverter decisão e cita risco de ‘paralisação total’ e ‘prejuízos incalculáveis’
Vítor Silva/Botafogo

A SAF do Botafogo protocolou na tarde desta sexta-feira (28/11) agravo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para tentar reverter a decisão que proibiu a empresa de vender jogadores e pagar despesas extraordinárias sem comunicação, informa o “Blog do Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”.

A empresa que controla o futebol alvinegro diz no recurso que a decisão desferida pelo desembargador Marcelo Marinho “paralisará integralmente a atividade empresarial”, impactando em negociações de atletas e até mesmo em compras básicas do dia a dia, além de poder causar “prejuízos de proporções incalculáveis”.

“Segundo a empresa, o despacho cria um cenário em que qualquer operação com impacto econômico — inclusive tratativas sigilosas no mercado da bola — ficaria exposta em autos públicos, interferindo em negociações e afastando fornecedores e atletas”, diz o blog.

No agravo, a SAF também afirmou que o Judiciário só poderia intervir na disputa societária em casos urgentes, o que não seria o caso, e que ela está submetida a tribunal arbitral. E diz ainda que a atual proibição a impede, na prática, de planejar a temporada 2026 do Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Ancelmo Gois (O Globo)

Comentários