SAF do Botafogo recorre de decisão que congelou parcialmente ações da Eagle Bidco

SAF do Botafogo recorre de decisão que congelou parcialmente ações da Eagle Bidco
Vitor Silva/Botafogo

A SAF do Botafogo apresentou nesta sexta-feira (8/8) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recurso contra decisão da 3ª Vara Empresarial que congelou as ações da Eagle Football Holdings Bidco Limited no clube. A informação é do “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”.

A decisão impede a Eagle Bidco de vender suas ações para terceiros, o que era o desejo do empresário norte-americano John Textor. O relator do caso será o juiz Paulo Prestes.

A razão para o congelamento das ações é uma dívida de R$ 152,5 milhões que a empresa britânica tem com a SAF. O Botafogo alega que novos investimentos do clube podem ser comprometidos se o arresto não for revertido.

“…a ausência de pagamento da mencionada quantia pela EAGLE BIDCO impactará (como já tem impactado) no adequado fluxo de caixa e mesmo no regular cumprimento das obrigações cotidianas da SAF BOTAFOGO; ou, enfim, poderá inviabilizar a realização de investimentos essenciais para que a BOTAFOGO prossiga no seu caminho de retomada de glórias e títulos”, dizem os advogados da SAF.

O arresto parcial das ações da Eagle Bidco no Botafogo havia sido determinada pela Justiça no último dia 31 de julho, mas sem bloqueio dos valores. A SAF busca reverter essa decisão, alegando risco de insolvência da Eagle e a necessidade de garantir a efetividade da cobrança para repor perdas de empréstimos concedidos ao Lyon.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Diogo Dantas (O Globo)

Comentários