SAF do Botafogo é registrada com capital social de R$ 356 milhões

Durcesio Mello e John Textor no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Com a chegada do investidor americano John Textor, o Botafogo é o novo milionário do futebol brasileiro. A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube está registrada no site da Receita Federal com capital social de R$ 356.915.105,09. A informação foi publicada no Twitter pelo “Canal do Manel”.

É possível realizar a consulta do CNPJ no próprio site da Receita Federal. Thairo Arruda é indicado como diretor da SAF Botafogo, que tem como atividade principal “Clubes sociais, esportivos e similares”.

São apontadas como atividades secundárias: Outras sociedades de participação, exceto holdings; Gestão e administração da propriedade imobiliária; Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação; Consultoria em publicidade; Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários; Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas; Gestão de ativos intangíveis não-financeiros; Gestão de instalações de esportes; Produção e promoção de eventos esportivos.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Canal do Manel

Comentários