O cenário atual do Botafogo vai apontando cada vez mais para uma ruptura com John Textor. E, se isso acontecer, quem vai tocar o futebol alvinegro? O jornalista Bernardo Gentile, em live no canal “Arena Alvinegra”, explicou que a SAF vem tocando um plano de austeridade financeira sem a participação do empresário norte-americano nas tratativas.
– É um assunto extremamente complicado. O que posso dizer nesse momento é que tem gente importante que está de olho nessa situação, sabe o que precisa ser feito, sabe aonde ter que recorrer, o que precisa para o Botafogo ter um mínimo de possibilidade de ser viável. O Botafogo tem uma dívida enorme, por exemplo, com a Ares, tem uma dívida enorme no curto prazo para pagar, de jogadores. E aí você tem que refinanciar essas dívidas, não tem o que fazer. Tem que procurar alguma forma de resolver essas dívidas e começar a viver com o que você tem a partir daqui – afirmou Gentile.
– O plano de austeridade está rolando na SAF do Botafogo sem a participação do Textor. A SAF do Botafogo está tendo reuniões com planos de austeridade em que o Textor sequer está fazendo parte. Até porque ele não vai acreditar, vai dizer que tem coisa que ele vai fazer, vai dar mais promessas, etc… Enquanto isso, o Botafogo tem um plano emergencial rolando para que, se acontecer, o Botafogo não ser pego de calça arriada. O Botafogo se planeja para todos os cenários, e não ter o Textor lá é um deles, sem sombra de dúvida. É o que dá para falar nesse momento – completou.
John Textor está no Estádio Nilton Santos e vai assistir à partida contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.