Saferj reclama de calendário da CBF para 2025 com divisão de férias: ‘Inaceitável’

Alfredo Sampaio, técnico do Sampaio Corrêa
Jhonatan Jeferson/Sampaio Corrêa

Com Alfredo Sampaio como presidente, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro se posicionou de forma contrária ao calendário de 2025 determinado pela CBF, no qual as férias dos jogadores poderão ser divididas em dois períodos.

O calendário prevê início dos Estaduais na segunda semana de janeiro e do Campeonato Brasileiro no fim de março, com conclusão apenas 21 de dezembro.

A Saferj não gostou. Leia abaixo:

“NOTA OFICIAL SAFERJ 🚨

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vem se manifestar contra de divisão de férias dos atletas de futebol.

É inaceitável que depois de um ano estafante com viagens intermináveis, onde o desgaste físico e mental, ocorridos ao longo da temporada, que o atleta seja obrigado, por conta de decisões administrativas, a dividir seu período de férias.

Mais uma vez, as entidades tomam decisões sem ouvir os atletas, lembrando que CBF, federações e clubes não entram em campo e não realizam qualquer competição sem a presença dos atletas. Portanto, deveriam ter mais respeito por quem, efetivamente, faz o futebol acontecer.

O SAFERJ já está ouvindo os atletas e, sendo o desejo deles, tomará as decisões legais cabíveis. “

Fonte: Redação FogãoNET e Instagram da Saferj

Comentários