Saiu pela culatra Flamengo e Fluminense. E, mais uma vez, o Botafogo não deixou passar. O clube compartilhou nesta quarta-feira imagem com robôs caídos no chão, junto com um ranking digital produzido pelo site “MKT Esportivo”.
Os números mostram que o Botafogo teve ótimo desempenho nas interações semanais nas redes sociais. O clube ficou em terceiro no TikTok e no Twitter, em quinto no Facebook e em oitavo no Instagram. À frente do Fluminense em todos os canais.
O curioso é que nasceu de um torcedor do Fluminense a ideia de comprar seguidores para o Instagram do Botafogo, na tentativa de diminuir o engajamento e fazer o clube ser punido na plataforma. Contudo, o Alvinegro trancou a conta, evitou o aumento de fakes e organicamente se aproximou de 1 milhão de seguidores no perfil.
O Botafogo já havia zombado dos rivais no último domingo, após vencer o Flamengo, perguntando “se alguém tinha um boot para encontrar um jeito mais fácil de ganhar um clássico”. Já o Fluminense foi chamado de “assistente do Flamengo” pela postura no caso do Maracanã.
Veja as postagens abaixo:
Bastidores do @Corinthians explodiram e refletiram, principalmente, no Instagram.
Cuca saiu. Roger e Tite especulados. No fim, veio Luxemburgo. Ainda teve uma classificação sofrida na Copa do Brasil.
Resultado? 24.5 M de interações na rede, recorde histórico do clube. pic.twitter.com/FFKMLY8a97
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) May 3, 2023
https://t.co/CAdplOGIvs pic.twitter.com/ozfW7f0Hfg
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 3, 2023