Salário milionário, promessa de titularidade e contrato menor: por que o Botafogo ‘perdeu’ João Pedro para o Grêmio

Salário milionário, promessa de titularidade e contrato menor: por que o Botafogo ‘perdeu’ João Pedro para o Grêmio
Twitter/Cagliari Calcio

O Botafogo chegou a estar próximo de fechar a contratação do atacante brasileiro naturalizado italiano João Pedro, que pertence ao Fenerbahçe, mas acabou se retirando da negociação após o Grêmio chegar pesado na disputa. O “Canal do TF” listou alguns motivos que fizeram o Glorioso desistir do jogador nesta segunda janela de transferências de 2023.

De acordo com as informações, o Grêmio ofereceu a João Pedro um salário que supera R$ 1 milhão por mês – o que o atacante vai receber em Porto Alegre é mais do que Tiquinho Soares ganha no momento no Botafogo.

Além disso, João Pedro entendeu que pode ser titular no Grêmio, enquanto no Botafogo teria mais dificuldade. Segundo o “Canal do TF”, Renato Gaúcho ligou para o atacante e prometeu a titularidade no Tricolor.

Por fim, o Grêmio aceitou fechar por menos tempo do que seria feito com o Botafogo. João Pedro será emprestado pelo Fenerbahçe ao Tricolor até junho de 2024, seis meses antes do que a diretoria alvinegra pretendia.

Por meio de nota oficial, o Grêmio já anunciou que tem encaminhado um acerto com o atacante de 31 anos. João Pedro chega a Porto Alegre nesta terça-feira para exames médicos e avaliações.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários