Sálvio Spínola vê ‘erro gravíssimo’ de árbitro de Fluminense 1 x 2 Botafogo: ‘Nunca beneficie o infrator’

Confusão com arbitragem após apito final de Fluminense x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

Paulo Renato Moreira da Silva Coelho ficou marcado negativamente na semifinal do Campeonato Carioca. Em um lance grotesco, encerrou o jogo antes de o Botafogo cobrar falta e não teve peito para tirar Fred, que foi expulso de campo. A vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Fluminense acabou não valendo a classificação.

Para o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola, o juiz errou feio.

– Erro grave do jovem Paulo Renato. erro gravíssimo. O árbitro marca a falta, depois de muita pressão expulsa o Fred, que não sai de campo. Aí nem deixa fazer a cobrança. O árbitro não forçou que Fred cumprisse a autoridade dele, que era sair de campo – afirmou Salvio, na “Central do Apito”, no “Seleção SporTV”.

– Fere muito (a regra). É importante destacar que existem as 17 regras de futebol. Antes existe o bom senso. Nunca beneficie o infrator, isso é acima da regra. Não permitir cobrança da falta é beneficiar o infrator. Ele tinha que deixar apitar a falta sim – acrescentou.

O ex-árbitro seguiu com as críticas.

– Vejo dois pontos. Tem que saber o momento e o local de encerrar a partida. Erro grave jogador dentro de campo enquanto o jogo não tinha encerrado. E mais grave é que tempo de acréscimo não é obrigatório, aquele é o tempo mínimo. Se levanta sete minutos, não tem que parar exatamente aos sete. Esse é o mínimo. O futebol brasileiro criou o acréscimo do acréscimo. Mas o mais importante é nunca beneficie o infrator – finalizou.

Botafogo se revolta com erro de arbitragem após semifinal do Carioca-2022. Veja vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários