YARLEN E SAPATA BRILHAM COM GOLAÇOS, E BOTAFOGO SAI NA FRENTE DO SAMPAIO CORRÊA NAS SEMIFINAIS DA TAÇA RIO

Yarlen em Sampaio Corrêa x Botafogo | Taça Rio 2024
Vítor Silva/Botafogo

Com dois golaços dos garotos Yarlen e Sapata e repleto de reservas e jovens da base, o Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo (10/3), em Saquarema, e saiu na frente nas semifinais da Taça Rio, competição que vale o quinto lugar do Campeonato Carioca-2024 e uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Com o resultado, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença no domingo que vem, no Estádio Nilton Santos, para ir à final. Fabio Matias segue 100% no comando da equipe. Agora, todas as atenções estão voltadas para a decisão contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira, pela Libertadores.

O jogo

Num campo de bezerros – parafraseando John Textor -, sob forte calor, numa partida de apelo zero e com uma preguiça gigante, os reservas do Botafogo fizeram muito pouco no primeiro tempo diante do Sampaio Corrêa, que sequer assustou.

O primeiro lance de relativo perigo foi aos 32 minutos, em chute rasteiro de Diego Hernández para fora. Aos 44, Newton cabeceou após cobrança de escanteio, e Leandro Matheus defendeu com tranquilidade. O que mais houve na etapa inicial foram faltas: 29 em apenas 45 minutos.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou melhor e o Botafogo jogou ainda pior. Aos oito minutos, o time mandante teve a chance de abrir o placar, após Igo Gabriel socar mal a bola em cobrança de escanteio, mas Lucas Carvalho, de frente para o gol, pegou o rebote e exagerou na força, mandando por cima.

Na segunda metade do segundo tempo, já com muitas mudanças, o Botafogo teve a melhor chance da partida. Aos 28 minutos, Kauê enfiou, Yarlen carregou livre e chutou rasteiro para a defesa de Leandro Matheus. Três minutos depois, Yarlen retribuiu e enfiou para Kauê, e o volante parou no goleiro, que saiu bem da meta.

Numa partida de baixíssimo nível técnico, brilhou a estrela do menino Yarlen. Aos 33, o garoto de 18 anos, que foi integrado ao elenco há pouco tempo e estreou profissionalmente no fim de semana passado, balançou em cima do zagueiro, limpou e soltou a bomba de perna esquerda, acertando o ângulo e marcando um golaço: 1 a 0.

O Botafogo teve chances para ampliar o placar, mas acabou cedendo o empate no fim. Aos 44 minutos, após escanteio cobrado da esquerda, Gustavo Índio se adiantou a Matheus Nascimento e, no primeiro pau, cabeceou com precisão, deixando tudo igual em 1 a 1. Porém, aos 49, Sapata – que entrara minutos antes – recebeu na entrada da área e, de perna esquerda, recolocou o Fogão na frente, com um bonito gol: 2 a 1.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora tem um duelo fundamental contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (13), às 21h30, no Nabi Abi Chedid, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores – no primeiro jogo, o Fogão venceu por 2 a 1. Depois, o Glorioso tem a partida de volta das semifinais da Taça Rio contra o Sampaio Corrêa, domingo que vem (17), às 18h30, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Elcyr Resende de Mendonça
Data-Hora: 10/3/2024 – 16h
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Renda e público: R$ 41.660,00 / 1.814 pagantes / 2.214 presentes
Cartões amarelos: Rafael Pernão, Gabriel Agú e Alfredo Sampaio (SCO); Emerson Urso, Raí, Bastos e Kauê (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Yarlen 33’/2ºT (0-1), Gustavo Índio 44’/2ºT (1-1) e Sapata 49’/2ºT (1-2)

SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Yago 17’/2ºT), Gustavo Índio, Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas (Hugo Cabral 17’/2ºT), Marcelo (Octávio 38’/2ºT) e Gabriel Agú; Max, Abner (Davi 22’/2ºT) e Rafael Pernão – Técnico: Alfredo Sampaio.

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo (Devid Richard – Intervalo); Newton (Breno 25’/2ºT), Kauê e Raí (Sapata 46’/2ºT); Diego Hernández (Yarlen 25’/2ºT), Janderson e Emerson Urso (Matheus Nascimento – Intervalo) – Técnico: Fabio Matias.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários