O zagueiro Sampaio revelou um detalhe que ele classificou como a principal causa de toda a irritação dos jogadores do Botafogo com o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho no clássico deste domingo, contra o Fluminense. Segundo ele, o juiz comunicou aos atletas alvinegros que a partida já teria acabado antes de o Tricolor cobrar a falta do gol. Quando o Fogão teve uma falta depois, o árbitro encerrou sem deixar cobrar.
– O que dói é no final sofrer um gol daquele, o árbitro já tinha me dito que o jogo já tinha acabado, depois dá dois minutos, sofre o gol, aí acaba numa falta. São coisas que não dá para entender. Decepção total com o árbitro. Ele falou antes, é isso que dói. Isso que causou toda a irritação, não foi a falta que acabou antes, mas sim por ele ter falado que o jogo já tinha acabado antes – explicou Sampaio, em entrevista à Rádio Tupi.
O lateral-direito Daniel Borges também citou esse detalhe para reclamar da arbitragem e questionou inclusive se houve mesmo falta no lance que originou o gol tricolor.
– O que foi passado é que na falta do Kanu o jogo já tinha acabado, e ele deixou bater. Ao meu ver, a falta foi no Kanu, e não do Kanu. Depois na sequência foi a falta no Hugo, ele falou que o tempo acabou e aí acabou o jogo. O critério tem quee ser revisto, porque tem que ser justo com as duas equipes. É dolorido, é um campeonato que se acaba num lance – lamentou Daniel, também em entrevista na zona mista.
O Botafogo, com a vitória por 2 a 1, não conseguiu ir à final do Campeonato Carioca e agora terá duas semanas até a estreia no Campeonato Brasileiro.