A base do Botafogo brilhou nesta quinta-feira (15/1). Representando o profissional, na estreia no Campeonato Carioca, vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Na Copa São Paulo, com time alternativo, goleada por 4 a 1 sobre o Juventude e classificação para as oitavas de final.
Autor de um dos gols da vitória na Copinha, Samuel Alves resumiu o sentimento.
– Cara, é uma palavra que define isso. É família. Aqui é uma família. A gente virou lá no Rio, a gente se dividiu, a gente sabia que ia ser difícil. Mas o Botafogo é inexplicável. Aqui é muita garra, é muito sangue que a gente tem, rapaziada. A gente corre por nós, pelos nossos. Isso aí é a palavra que o (Rodrigo) Bellão sempre falou. Tem que ser de verdade. E no momento da dificuldade a gente foi de verdade. Muito orgulhoso desse grupo. A gente foi uma família, a gente se uniu. No momento que tinha que marcar, a gente marcou. No momento de atacar, a gente atacou e junto. Muito feliz. Felicidade. Vamos, Fogo! – exaltou Samuel Alves, em vídeo enviado pela comunicação do Botafogo à live do FogãoNET.
O zagueiro Bruno França, autor do primeiro gol, foi outro a exaltar a união do elenco.
– Primeiramente, eu agradeço a Deus pela vitória. Pelo meu gol também. O Botafogo não tem nem o que falar, mano. Mas é um grupo unido, muito unido. Todo mundo confia em todo mundo. E agora é se preparar para o jogo de sábado. Eu queria agradecer também de novo a Deus. Porque não é fácil. Eu vim treinando, treinando, e agora que eu recebi a oportunidade. E graças a Deus eu saí com o gol. E eu queria mandar esse gol para minha mãe, para o meu pai que está sempre assistindo, sempre falando comigo no WhatsApp, me apoiando, minha família toda. E, bom, sábado tem mais – disse Bruno França.