Mais uma vez lançado pelo técnico Renato Paiva no intervalo, Santi Rodríguez lamentou o gol sofrido pelo Botafogo no fim para o Atlético de Madrid, mas ressaltou a classificação histórica do Glorioso para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O próximo adversário será o Palmeiras.
– Fizemos o trabalho que tínhamos que fazer. No papel, todas as equipes europeias são mais fortes que a nossa, mas depois fizemos um jogo compacto, como equipe. Não conseguimos o resultado que queríamos, que era ganhar, mas nos classificamos que é o objetivo principal – disse Santi à “CazéTV”, vendo alguma injustiça na derrota:
– Talvez tenha sido um pouco injusto o gol, estávamos nos defendendo bem, não tivemos muita sorte com esse gol, mas creio que o mais importante era classificar e vamos agora com tudo para as eliminatórias. É uma alegria para todos nós, para o elenco, que está muito unido, para as pessoas que fizeram muitos esforços econômicos para nos incentivar aqui, e a todos que estão no Rio também.
Cada vez mais adaptado e tendo mais minutos com a camisa alvinegra, Santiago Rodríguez não escondeu a alegria de poder ajudar o Botafogo.
– Todos os companheiros nos fizeram sentir bem desde que chegamos, os gringos como vocês dizem. Para mim, chegar à uma equipe como o Botafogo, vindo de uma liga menor como é a MLS, foi muito importante. É uma alegria imensa conquistar essa classificação – finalizou Santi.