Santiago Rodríguez foi titular pela primeira vez com Martín Anselmi, marcou um gol de falta e foi eleito o melhor em campo na vitória do Botafogo sobre o Bangu neste sábado (24/1), no Estádio Nilton Santos. O meia-atacante uruguaio brincou ao comentar o lance, dizendo que não pegou na bola como gostaria.
– O gol foi um pouco feio, o goleiro ajudou um pouco [risos]. Não deu para comemorar muito, mas o importante é que ajudou para começar a vitória. Fico feliz. Mais do que o gol, gosto de como estamos jogando, como estamos nos juntando no jogo mais curto, os movimentos que faz o time. Temos que continuar procurando e encontrando essa dinâmica de jogo para que saia naturalmente. Há uma energia muito boa no clube e acho que vai ser um ano muito bom – disse Santi.
– Foi feio o gol, mas… Tenho um que foi muito parecido, vou mostrar depois. O goleiro me ajudou um pouco, mas… Desde que eu estava na seleção juvenil, tinha um treinador que sempre me recomendava que, desse lado, batesse do lado do goleiro, e essa foi a ideia. Talvez não tenha sido bem executado, mas foi gol e isso é o importante. Tive sorte que não estava o Alex [Telles] também, porque, se não, ele que bateria. Então, acredito que tenho que melhorar a batida, mas foi gol – completou um sorridente Santi.
O Botafogo lidera o Grupo B e a classifiação geral do Campeonato Carioca, com nove pontos, e volta a campo na próxima quinta-feira para receber o Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.