Santi Rodríguez revela conversa com Renato Paiva para mudar forma de jogar no Botafogo: ‘Mais um segundo atacante, para finalizar mais’

Santiago Rodríguez é apresentado pelo Botafogo | 14/3/2025
Vítor Silva/Botafogo

Considerada a contratação mais badalada do Botafogo até aqui em 2025, Santiago Rodríguez revelou já ter conversado com o técnico Renato Paiva sobre uma mudança em seu posicionamento. O uruguaio disse que gosta mais de jogar como ponta-esquerda, mas deve ser utilizado também como uma espécie de segundo atacante, buscando finalizar mais ao gol.

Gosto de jogar como ponta-esquerda, mas tentando me associar ao meio, com meus companheiros, para jogar coletivamente. Uma das coisas que mais falei com o Renato é que precisava me provar em outros lugares também para poder finalizar mais, não como um 9, mas como um segundo atacante, para atacar as costas dos adversários. Acredito que possa ser uma variação muito boa para o meu jogo, para o time também, porque há muitos jogadores de qualidade aqui. Será possível ver um Santiago, talvez, de mais finalização, sem perder minha essência que me fez chegar até aqui – explicou Santi em sua apresentação, nesta sexta-feira (14/3), no Nilton Santos.

Renato Paiva é um admirador de Santiago Rodríguez, e já tentou levá-lo quando dirigia o Bahia, em 2023 – o atleta já pertencia ao Grupo City, que passou a gerir a SAF do Tricolor naquele ano. O novo camisa 23 alvinegro elogiou o treinador e a forma como ele se relacionou com o elenco em sua chegada.

Os treinos são muito intensos, a maneira dele trabalhar me agrada muito. Uma das coisas que mais gostei quando cheguei foi a sinceridade dele, ele foi direto com a gente sobre como trabalhava. Falou também como se interessava em conhecer cada um de nós, as virtudes, nossos pontos fracos, para podermos melhorar. Ele teve interesse em me levar em outro momento para uma de suas equipes, isso é importante para mim, fico feliz com isso – disse Rodríguez.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários