Contratação mais cara do Botafogo para a temporada 2025, Santiago Rodríguez era a principal atração do time de reservas do Glorioso que acabou sendo derrotado pelo Capital-DF nesta quinta-feira, em Brasília. O uruguaio foi o jogador do setor ofensivo que mais conseguiu produzir, dando mostras de que pode ajudar, e ganhou elogios do técnico Renato Paiva.
– É um jogador que vem de lesão, que estava num período de adaptação a este campeonato, porque vem de um campeonato completamente diferente, estava num período de adaptação onde nós até começamos a colocá-lo a jogar na competição, depois vem a lesão, atrasa tudo… Entrou uns minutos contra o Flamengo e este é o primeiro momento temporal largo que ele tem para jogar e para ganhar outra vez confiança e recuperar tudo isto que perdeu enquanto esteve lesionado – disse Paiva.
– Trabalhou, fez o que eu lhe pedi, trabalhou, só que com o passar do tempo ele vai perdendo frescura física, frescura mental para tomar boas decisões, mas é um jogo em que ele deu alguns bons indicadores. É um jogador com o qual nós contamos, mas que tem que ir crescendo e esta lesão interrompeu muito o crescimento dele – salientou o treinador, no complemento de sua resposta.
Santiago Rodríguez ainda não tem gols ou assistências com a camisa alvinegra, em sete partidas. O Botafogo agora se prepara para o duelo decisivo contra a Universidad de Chile na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, valendo vaga nas oitavas de final da Libertadores.