Botafogo é goleado pelo Santos de virada na estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20

Botafogo é goleado pelo Santos de virada na estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20
X/Santos FC

O Botafogo foi derrotado pelo Santos por 4 a 1 de virada nesta quarta-feira (12/3), no CT Rei Pelé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida marcou também a estreia do técnico Rodrigo Bellão à frente do time alvinegro, em substituição a Carlos Leiria.

O jogo

Atuando fora de casa, o Glorioso foi superado amplamente nos 90 minutos. Logo no comecinho, João Alencar quase abriu o placar para o Santos, de cabeça, mas a bola foi no travessão. Apesar de estar sendo dominado, o Fogão conseguiu abrir o marcador aos 18 minutos, em finalização cruzada de Yarlen que contou com a colaboração do goleiro Rodrigo Falcão.

O Santos empatou aos 21 minutos, com Rodrigo Cezar completando passe de Luca Meirelles – na jogada anterior, Rodrigo Cezar já havia acertado a trave. Aos 33, o Peixe acertou mais uma bola no travessão, em cobrança de escanteio. E virou nos acréscimos, num belo contra-ataque finalizado com um bonito toque por cima de Rafael Freitas em Cristiano: 2 a 1.

No começo da etapa final, o Santos anotou o terceiro, com Luca Meirelles, completando passe de Rodrigo Cezar. Depois, o Botafogo deu uma acordada e chegou duas vezes com perigo, obrigando o goleiro a trabalhar em chute de Kayke e depois na cabeçada de Kauã Cruz. Mas foi o Santos que voltou a marcar, com Rafael Freitas, aos 21: 4 a 1.

Com a situação definida, o jogo caiu um pouco de ritmo, mas o Santos quase marcou o quinto, com Padula parando em grande defesa de Cristiano. E acabou assim: 4 a 1 para o time da casa.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro Sub-20 na próxima quarta-feira (19/3), às 15h, contra o América-MG, no Estádio Nilton Santos. Antes, no domingo (16/3), a equipe alvinegra estreia na Copa Rio Sub-20 contra o America, às 9h, também no Niltão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 BOTAFOGO

Local: CT Rei Pelé
Data-Hora: 12/3/2025 – 15h
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Simples e Luca Meirelles (SAN); Ryan e Huguinho (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Yarlen 18’/1ºT (0-1), Rodrigo Cezar 21’/1ºT (1-1), Rafael Freitas 46’/1ºT (2-1), Luca Meirelles 3’/2ºT (3-1) e Rafael Freitas 21’/2ºT (4-1)

SANTOS: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples (Matheus Filipe 42’/2ºT), João Alencar (Samuel 30’/2ºT), João Ananias e Vinícius Lira; Profeta, Gustavo Henrique (Caio Araújo 42’/2ºT) e Rodrigo Cezar (Bernardo 30’/2ºT); Rafael Freitas (Pepê Fermino 42’/2ºY), Luca Meirelles e Mateus Xavier (Padula 23’/2ºT) – Técnico: Leandro Zago.

BOTAFOGO: Cristiano; Paulo Gustavo (Kauã Cruz – Intervalo), Ryan, Kauã Branco e Lucyo (João Pedro 15’/2ºT); Justino, Huguinho (Iago Moraes 23’/2ºT) e Kauan Toledo (Lucas Camilo 23’/2ºT); Fortunato (Caio Valle 15’/2ºT), Kayke e Yarlen (Bernardo Valim – Intervalo) – Técnico: Rodrigo Bellão.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários