Com São Januário interditado pela Justiça do Rio de Janeiro e o clube punido pelo STJD, o Vasco estuda solicitar ao Botafogo para poder mandar seus jogos no Estádio Nilton Santos (mesmo sem público), segundo reportagem do site “Superesportes” neste sábado (24/6). O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, seria outra opção.
O Vasco foi punido com 30 dias de jogos com portões fechados pelo STJD por conta dos episódios ocorridos na última quinta-feira, na derrota para o Goiás. Além disso, após medido do Ministério Público, São Januário foi interditado pela Justiça do Rio por tempo indeterminado.
O clube cruz-maltino ainda tenta mudar a decisão da Justiça do Rio para mandar seu jogo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, com portões fechados em São Januário.
A punição do STJD também proíbe que o Vasco tenha torcida nos jogos como visitante. Desta forma, o Botafogo terá o Estádio Nilton Santos com 100% de torcedores do Glorioso no clássico do dia 2 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.