Sem transmissão nem sequer acompanhamento em tempo real pelas redes sociais do clube, o Botafogo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A2 ao derrotar o São José-SP por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (17), em São José dos Campos.
O gol das Gloriosas saiu aos 34 minutos do segundo tempo, com Káren, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Botafogo é um dos líderes do Grupo A, com três pontos, atrás de Red Bull Bragantino e Fluminense no saldo de gols e empatado com o Taubaté.
O Fogão volta a campo no próximo domingo (23), às 15h, para receber no Estádio Nilton Santos o líder Red Bull Bragantino, que estreou com goleada por 7 a 0 sobre o Cresspom (DF). Depois, dia 29, novamente no Niltão, as Gloriosas têm clássico contra o vice-líder Fluminense.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-SP 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Martins Pereira
Data-Hora: 17/4/2023 – 15h
Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP)
Assistentes: Izabele de Oliveira (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Vitória Bruna e Bruna Pelé (SJO); Kelly, Treyci e Kamilla (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Karen 33’/2ºT (0-1)
SÃO JOSÉ-SP: Zany; Suyane (Alê 13’/2ºT), Vitória Bruna, Bruna Amarante e Juju; Lora Capanema, Fran Baldez (Isamara 19’/2ºT) e Tefinha (Michelle 30’/2T); Bruna Pelé, Mari Andrade (Jaqueline 19’/2ºT) e Dandara – Técnico: Paulinho Silva.
BOTAFOGO: Kelly; Bruh, Káren, Thamires (Nalon 16’/1ºT) e Chai; Driely, Treyci (Camila Cruz 20’/2ºT) e Mayara Vaz (Japa 39’/2ºT); Kamilla, Mai Caverzan (Valéria 20’/2ºT) e Kélen (Elisa 39’/2ºT) – Técnico: Gustavo Roma.
*Atualizado às 18h51