Matheus Nascimento faz golaço, e Botafogo vence São Paulo de virada nos acréscimos pelo Brasileiro Sub-20

63 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Nascimento - São Paulo x Botafogo - Campeonato Brasileiro Sub-20
Miguel Shincariol/Saopaulofc.net

Com direito a um belo gol de Matheus Nascimento, o Botafogo venceu o São Paulo de virada por 3 a 2 nesta segunda-feira, em Cotia, após sair atrás por 2 a 0, e manteve-se no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso foi a 28 pontos e terminou a 16ª rodada na sexta colocação.

Apesar da boa atuação de Ênio, o Botafogo não fez um bom primeiro tempo e foi envolvido pelo bom time do São Paulo comandado por Alex. Os tricolores abriram o placar logo aos 11 minutos: Reydson falhou, Léo lançou por cima e João Adriano pegou de primeira, fazendo 1 a 0.

O Botafogo deu uma crescida no jogo por volta dos 25 minutos, quando Matheus Nascimento quase empatou, mas o goleiro Felipe saiu bem e evitou o gol alvinegro. O São Paulo, depois da parada técnica, conseguiu dobrar a vantagem, com Vitinho de fora da área: 2 a 0.

A equipe alvinegra se perdeu no jogo após o segundo gol, e o goleiro Igo Gabriel se tornou a principal figura do primeiro tempo, fazendo pelo menos três grandes defesas. No final, porém, Matheus Nascimento recebeu de Juninho, deu um belo drible em cima de Thiagão e recolocou o Fogão no jogo: 2 a 1.

No segundo tempo, o São Paulo colocou uma bola na trave aos nove minutos, com Thiagão, de cabeça. Porém, o Botafogo foi quem mais procurou o ataque e melhorou muito em relação ao primeiro tempo. E o empate veio aos 14 minutos: Vitinho cruzou da esquerda e Kauê conferiu na área: 2 a 2.

O jogo parceria ficar ainda mais à feição do Fogão depois que Carrijo, do São Paulo, foi expulso aos 23. Porém, o árbitro paulista Lucas Canetto Bellote compensou logo depois, expulsando Ênio com o segundo cartão amarelo num lance de reclamação que ninguém entendeu.

Com as duas equipes com dez jogadores em campo, o jogo caiu muito de produção, muito também pelo cansaço. Mas o Glorioso foi premiado pela luta no final. Aos 45 minutos, Rikelmi enfiou da esquerda e Ryan pegou de primeira, vencendo o goleiro Felipe: 3 a 2 e virada do Fogão!

Assista aos gols da virada do Botafogo sobre o São Paulo no vídeo abaixo:

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para receber o Atlético-GO, no CEFAT, às 15h. Depois, visita o Ceará, dia 3 de outubro, no CT Cidade Vozão, e fecha sua participação na primeira fase diante do Corinthians, dia 10, no CEFAT.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Marcelo Portugal
Data-Hora: 20/09/2021 – 16h15
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Izabele de Oliveira (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Guilherme, Léo, Alex de Souza e Carrijo (SAO); Ênio, Kauê e Vitor Marinho (BOT)
Cartões vermelhos: Carrijo 23’/2ºT (SAO); Ênio 25’/2ºT (BOT)
Gols: João Adriano 11’/1ºT (1-0), Vitinho 32’/1ºT (2-0), Matheus Nascimento 46’/1ºT (2-1), Kauê 14’/2ºT (2-2) e Ryan 45’/2ºT (2-3)

SÃO PAULO: Felipe; Nathan (Anilson 34’/2ºT), Thiagão, Pedro Lucas e Patryck; Léo, Brian (Carrijo 38’/1ºT) e Pedrinho; Vitinho, Facundo (Gabriel – Intervalo) e João Adriano (Maioli 21’/2ºT) – Técnico: Alex de Souza.

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Carlos Henrique (Pedro Lucas 34’/2ºT), Henrique Luro, Reydson e Vitor Marinho (Ewerton 37’/2ºT); Wendel, Kauê (Felipe Vieira 37’/2ºT) e Juninho (Rikelmi 21’/2ºT); Vitinho (Ryan 37’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 34’/2ºT) e Ênio – Técnico: Ricardo Resende.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas