O São Paulo vai tentar prorrogar o empréstimo do atacante Erison junto ao Botafogo. O atual acordo se encerra em dezembro, e o jogador tem vínculo com o Glorioso até 2025. Uma negociação em definitivo no momento está descartada, segundo Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor.
– Após as lesões, queremos agora avaliá-lo melhor, entender como ele vai render até o fim do ano e se tudo der certo, queremos tentar um reempréstimo. O São Paulo não vai comprar o Erison. A única chance de permanência é conseguimos um aumento do período de empréstimo dele – afirmou Belmonte, em entrevista ao canal “Arnaldo e Tironi”.
– Caso ele não fique, iremos atrás de um centroavante de área que possa ser uma sombra para o Calleri em 2024. Todos nós, inclusive o Dorival, acreditamos muito no Erison. Vamos ver se ele consegue se recuperar e se firmar. Se o Erison, na avaliação final, não se recuperar, aí, nós temos que trabalhar muito atrás – completou o dirigente.
Erison tem 24 anos e tem até o momento apenas dois gols marcados em oito jogos com a camisa do São Paulo. O Tricolor tem a opção de comprar 50% dos direitos econômicos junto ao Botafogo por US$ 3 milhões (R$ 15,2 milhões na cotação atual), algo descartado pelos paulistas.