São Paulo elimina Atlético Nacional nos pênaltis e espera por Botafogo ou LDU nas quartas de final da Libertadores

São Paulo elimina Atlético Nacional nos pênaltis e espera por Botafogo ou LDU nas quartas de final da Libertadores
X/Libertadores

O São Paulo eliminou o Atlético Nacional nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal nesta terça-feira (19/8), no Morumbis, e espera por Botafogo ou LDU nas quartas de final da Libertadores.

André Silva, no começo do jogo, colocou o Tricolor na frente, mas Morelos, de pênalti, empatou para o time de Medellín. Na comemoração, o árbitro expulsou Cardona, deixando o Atlético Nacional com um a menos.

Na disputa por pênaltis, Hinestroza, ex-alvo do Botafogo, desperdiçou a quinta cobrança do Atlético Nacional, acertando o travessão, antes de Cédric converter e classificar o São Paulo. Antes, Uribe (dos visitantes) e Marcos Antônio (do Tricolor) também já haviam desperdiçado suas batidas.

Com isso, caso o Glorioso passe pela LDU na próxima quinta (21), haverá uma reedição do confronto pelas quartas de final de 2024. Na ocasião, o Fogão levou a melhor, nos pênaltis.

Para avançar de fase, o Botafogo pode até empatar com a equipe equatoriana em Quito, já que venceu a partida de ida, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0.

Mais dois classificados

Além do São Paulo, a Libertadores conheceu nesta terça mais dois classificados para as quartas de final. O Vélez Sarsfield eliminou o Fortaleza, com vitória por 2 a 0 na Argentina, enquanto o Racing despachou o Peñarol nos acréscimos, por 3 a 1, no El Cilindro, em Avellaneda.

Veja o chaveamento da Libertadores:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários