O São Paulo protocolou nesta quarta-feira (3/4) uma interpelação criminal contra John Textor e entregou à justiça do Rio seis perguntas para o dono da SAF responder. O “GE” teve acesso às questões, abaixo reproduzidas:
– Quais seriam os 07 jogadores do elenco do São Paulo Futebol Clube que estariam envolvidos com a suposta manipulação de resultado?
– Quais seriam os 05 jogadores do elenco do São Paulo Futebol Clube e quais seriam os comportamentos que o senhor tem informações, provas, de que teriam comprometido o jogo?
– O senhor tem alguma prova que vincule a atuação de tais atletas de forma dolosa no resultado da partida?
– O senhor tem provas de quem teria solicitado tal manipulação e quais seriam os benefícios oferecidos aos atletas do elenco supostamente envolvidos na prática criminosa?
– Existe algum indício de que tal manipulação tenha sido orquestrada pela Diretoria do São Paulo Futebol Clube?
– Por qual motivo ao invés do senhor identificar o nome dos atletas envolvidos na manipulação o senhor atacou o São Paulo Futebol Clube?
É importante ressaltar que algumas perguntas John Textor já respondeu publicamente. O empresário norte-americano disse que teve o cuidado para não tornar público quais jogadores são-paulinos aparecem nos relatórios com comportamento inadequado, já que eles precisam ter direito à defesa antes que estejam sujeitos ao escrutínio da opinião pública.
Nesta quarta, John Textor prestou depoimento na Cidade da Polícia Civil no Rio de Janeiro, de forma espontânea, num inquérito que apura manipulação de resultados no futebol brasileiro. Segundo “O Globo”, ele prometeu entregar provas em até dez dias.