São Paulo põe jurídico à disposição de atletas do time que quiserem processar John Textor: ‘CBF e autoridades têm de tomar providências’, pede dirigente

São Paulo põe jurídico à disposição de atletas do time que quiserem processar John Textor: ‘CBF e autoridades têm de tomar providências’, pede dirigente
Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo vai colocar o departamento jurídico do clube à disposição dos atletas tricolores que quiserem processar John Textor, dono da SAF do Botafogo. É o que revelou o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal “Arnaldo e Tironi“, no YouTube, nesta quinta-feira (7/6).

Belmonte fez duras críticas a John Textor e ao relatório da “Good Game!” que apontou o envolvimento de “pelo menos cinco jogadores” do São Paulo em manipulação de resultados na derrota para o Palmeiras por 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

É uma situação irresponsável e inadmissível o que está sendo feito, esse relatório dessa empresa “Good Game!” que está sendo usado pelo Textor é algo que chega a ser inacreditável. O São Paulo vai colocar seu corpo jurídico à disposição de todos os nossos atletas que quiserem individualmente irem à Justiça contra este relatório. A questão, por exemplo, do goleiro Rafael, chega a ser grotesca, né? – afirmou Belmonte, que pediu providências da CBF e das autoridades:

É irresponsável, não é sério, em nome de atletas que têm família, filhos, numa situação inacreditável… O São Paulo já falou tudo que tinha que falar, é um assunto que, quanto mais a gente fala, mais parece bizarro. Mas não podemos ficar só falando, há necessidade das autoridades, da CBF, tomarem uma providência, fazerem algo. Ao meu ver, uma irresponsabilidade desse tamanho deve gerar, na minha cabeça, o banimento se ele não conseguir provar. Esse é o meu pensamento. Se não provar, tem que ser banido do futebol.

Carlos Belmonte ainda fez ironias ao Botafogo, citando a virada sofrida pelo Palmeiras por 4 a 3 e a derrocada no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Eu não acredito em nada do que vou questionar aqui… Mas é curioso que a “Good Game!” não questione o pênalti perdido num jogo que decidiria eventualmente o campeonato, ou um lance em que goleiro fica procurando a bola embaixo do gol e sofre o gol adversário. Um time que sofre viradas na fase final do campeonato que não são comuns no futebol… Sei que não há nada disso, isso faz parte de um esporte que por si só é diferenciado por isso. Quando que você uma virada de uma partida de 3 a 1 com um pênalti para o time que vira para 4 a 3 para o outro em qualquer outra modalidade? Isso é o que faz o futebol o esporte mais amado do planeta – disse o dirigente.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Arnaldo e Tironi

Comentários