O Botafogo fechou a primeira janela de 2023 com mais dois reforços que não empolgam a torcida: o meia-atacante Matías Segovia e o atacante Júnior Santos. Houve também a contratação de Diego Hernández, mas ele chega apenas em julho.
O técnico Luís Castro foi perguntado na entrevista coletiva após a goleada sobre o Audax se os reforços o satisfizeram para as competições mais importantes que se aproximam, mas o português respondeu de forma pragmática.
– Nunca vou me lamentar de nada. Tenho o elenco que tenho, é esse elenco que eu olho de maneira muito positiva. Todos os meus jogadores dão o máximo todos os dias, e não interessa o que eu queria ou o que eu não queria, interessa a realidade. A realidade é essa e é na que eu deposito todas as esperanças numa grande temporada do Botafogo – afirmou Castro.
Além das novas peças, que já poderão ser usadas na quarta-feira, contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, Luís Castro ganhará também o reforço do Estádio Nilton Santos. A casa alvinegra, que ganhou gramado sintético, será reaberta no próximo sábado para a torcida, na estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo.
– Nosso estádio será sempre um grande reforço nosso, um grande aliado, é onde estamos realmente em casa, onde teremos o maior número de torcedores. É com alegria que voltamos ao Nilton Santos – disse o treinador.