Camisa 10 do Botafogo, Savarino marcou o gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino que confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6/8). Após a partida no Cícero de Souza Marques, o venezuelano foi questionado sobre a situação envolvendo o Lyon, que veio à tona no começo da semana, confirmou que teve a chance de sair, mas que resolveu permanecer no Glorioso, onde é ídolo.
– Desde o começo do ano tive proposta para sair, mas decidi ficar no Botafogo. Em março tive minha renovação apresentada pelo Botafogo, e nela tive a oportunidade de ir para o Lyon, mas a decisão seria na metade do ano. Desde o dia 15 de julho tinha que tomar a decisão de ir para o Lyon, e decidi ficar no Botafogo. Foi uma decisão com a minha família. Até agora estou aqui no Botafogo, estou feliz. Seja o que Deus quiser, isso é o mais importante – afirmou Savarino ao “SporTV“.
Uma notificação enviada pelo Botafogo ao Lyon mostrou que Savarino teve seus direitos negociados com o clube francês no dia 11 de março deste ano por € 7,6 milhões (cerca de R$ 48 milhões). Mas o meia-atacante seguiu atuando normalmente, já que segue com contrato com o Glorioso. Ele não marcava um gol com a camisa alvinegra desde o dia 26 de abril, na vitória sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.