Savarino defende Jair após expulsão no Botafogo: ‘Excelente jogador. Se continuar assim, vai ser um dos melhores zagueiros do Brasil’

Savarino defende Jair após expulsão no Botafogo: ‘Excelente jogador. Se continuar assim, vai ser um dos melhores zagueiros do Brasil’
Vitor Silva/Botafogo

Jair foi expulso no primeiro tempo, mas o Botafogo venceu a Universidad de Chile, por 1 a 0, na última terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Savarino saiu em defesa do companheiro.

– A gente falou para ele levantar a cabeça, acontece, é um menino ainda que está crescendo, está aprendendo, um jogador excelente. Se ele continuar assim, vai ser um dos melhores zagueiros do Brasil. Espero que ele levante a cabeça, e a gente vai ajudar ele também a levantar a cabeça. Espero que no próximo jogo ele esteja melhor – disse Savarino, na zona mista.

Leia outras respostas:

Análise da partida

– Felicidade, na verdade, foi um jogo complicado, com dez jogadores sempre é um jogo complicado, mas a gente lutou desde que perdeu o Jair, a gente lutou desde o começo até o fim, tanto os jogadores que iniciaram quanto os que entraram, ajudaram muito o nosso time. O importante foi obter os três pontos para classificar, agora já é tudo passo a passo, jogo a jogo, sabemos como é a Libertadores, jogo difícil, hoje não foi exceção. Foi um jogo difícil, mas parabéns a todos meus companheiros pela força.

Papo dos jogadores

– Na verdade, acho que não conversamos nada com o treinador, conversamos entre nós que se fosse desse jeito tínhamos que ganhar o jogo. Perdemos o Jair ali no começo do primeiro tempo, mas acho que o mais importante desse Botafogo é a comunicação que todo mundo tem e também que todo mundo escuta os companheiros. Foi a chave para ganhar o jogo.

Importância de Renato Paiva

– O trabalho vem sendo feito desde que ele chegou, como sempre falei, ele trocou a mentalidade do grupo, estava um pouco fraca, mas a gente está trabalhando da melhor maneira com ele. E isso está se refletindo dentro do campo, sempre temos coisas para melhorar, mas esperamos melhorar nos próximos jogos também.

– A gente já tem quase dois ou três meses treinando com o Renato Paiva, o time está um pouco mais forte, mas como sempre falo, tem coisas para melhorar, coisas para aprender. A gente sempre está escutando as coisas que ele fala, que ele ensina para a gente, tanto dentro quanto fora do campo. Esperemos melhorar também, temos jogos fortes, temos um Mundial de Clubes, e a gente vai se preparar da melhor maneira para esse torneio.

Super Mundial de Clubes

– O Botafogo vai jogo a jogo. A gente vai pensar agora no jogo contra Santos, depois tem mais um jogo pelo Brasileiro. Quando chegar no Mundial de Clubes, vamos pensar jogo a jogo, porque é um grupo muito forte.

Comentários