O meia-atacante Savarino não conseguiu deixar a Venezuela neste sábado por conta do ataque militar dos Estados Unidos ao país e vai se atrasar para a reapresentação do Botafogo, marcada para este domingo (4/1), informam Pedro Gomes e o “GE”.
O jogador e sua família estavam na Venezuela na última semana de férias e tinham como plano viajar para o Rio neste sábado, mas todos os aeroportos do país foram fechados e não há previsão de quando serão reabertos.
O Botafogo informou que Savarino e seus familiares estão em segurança, e o clube tem mantido contato constante com o jogador e Paola, sua esposa.
O ataque militar dos EUA à Venezuela
Forças militares dos Estados Unidos atacaram Caracas e outras cidades venezuelanas na madrugada deste sábado (3). O presidente do país, Nicolás Maduro, e sua esposa foram capturados e levados de navio para os EUA. Donald Trump, presidente norte-americano, anunciou que o país vai administrar a Venezuela a partir de agora de forma interina e comunicou também a entrada de petroleiras dos EUA em solo venezuelano.
Em relação ao Savarino e família, já que muitos estão perguntando sobre o ocorrido na Venezuela: Eles estão bem🙏🏼
— Pedro ★彡 (@PedroPPBoficial) January 3, 2026
Porém, ainda estão na Venezuela. O voo, que estava marcado hoje (3) para retornar ao Rio, foi cancelado.
Em breve estarão de volta quando a situação se normalizar. pic.twitter.com/k1ZuaOwIQN