Savarino não tinha a intenção de sair do Botafogo, por estar satisfeito profissionalmente e adaptado ao Rio de Janeiro. No entanto, a posição do clube alvinegro de aceitar sua liberação o incentivou a mudar de ares, indo para o Fluminense. A informação é do “GE”.
Já havia acerto entre Botafogo e Fluminense desde o início do ano: o clube tricolor pagaria uma quantia em dinheiro e liberaria Wallace Davi para ter Savarino.
A negociação, contudo, se complicou, após novos pedidos do advogado do meia venezuelano, o que fez o Fluminense desistir duas vezes. Até que Savarino novamente procurou o clube tricolor para debater sua situação.
O acerto definitivo chegou nesta quarta-feira, quando o jogador comunicou ao Botafogo que estava de saída. Ele fará exames e assinará contrato de quatro anos com o Fluminense.