Savarino voltou a jogar bem na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (29/7), na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante venezuelano se movimentou, deu bons passes e finalizações perigosas. Ele foi titular novamente, após Joaquín Correa ter começado o jogo contra o Corinthians no fim de semana.
Em entrevista coletiva no Nilton Santos, o técnico Davide Ancelotti admitiu que a posição está em aberto e elogiou os dois jogadores.
– O Savarino jogou um jogo muito inteligente, na primeira parte ele jogou mais para atacar as costas, na segunda, baixar mais para ajudar a saída de bola. É um jogador que no campo é inteligente, então vou ter trabalho nessa posição, porque tenho dois jogadores que jogam muito, e gosto de ter esse problema, porque também o Tuco é um jogador importante, inteligente, que trabalha muito. Mas eu quero ter competitividade no elenco, e isso tem que continuar – destacou Davide.
O treinador se preocupa não apenas em ter um time titular forte, mas também em ter boas opções no banco de reservas.
– O objetivo que a gente tem é manter o ritmo de jogo um pouco mais tempo, acho que contra Corinthians foram uns 30 minutos, 35 minutos, a gente foi capaz de fazer isso, hoje um pouco mais. É verdade que hoje também as substituições, os jogadores que entraram, foram importantes e vai ser assim. Jogadores com velocidade, como Nathan (Fernandes), como Matheus (Martins), que voltou a jogar, um jogador importante que nos vai dar muito em partidas abertos… Acontece muito no futebol brasileiro que a segunda parte do jogo é mais aberta, então precisamos de jogadores como eles para aproveitar o espaço – explicou Davide.
– Claramente um pouco é uma característica, acho, do futebol brasileiro, e também do nosso time, temos que trabalhar e eu tenho que fazer as alterações corretas para tratar, para procurar manter esse time compacto o mais tempo possível. Acho que, com cinco substituições, eles vão ser todos importantes, os jogadores do elenco. É minha responsabilidade cada jogo escolher bem para fazer que o time mantenha um estilo de jogo que sempre queremos impor na primeira parte do jogo – frisou.