O meia-atacante Savarino projetou a estreia do Botafogo na Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Aurora, na Bolívia, pela segunda fase preliminar. O Glorioso chegou nesta terça a Cochabamba e já fez o reconhecimento do gramado do Estádio Félix Capriles, palco da partida.
– É bom para nós e para o Botafogo jogar uma Libertadores, é o objetivo mais claro que temos agora. Vai ser muito importante passar primeiro dessa fase, depois vamos ter outra. Agora é ter a concentração que todos precisamos para ganhar o jogo aqui na Bolívia – afirmou Savarino à Botafogo TV, prevendo dificuldades com a altitude:
– Vai ser um jogo muito difícil por causa da altitude, joguei com minha seleção em La Paz, um pouco mais alto do que aqui em Cochabamba, mas acho que o time vai estar preparado e jogar da melhor maneira. Espero que saia tudo bem no jogo.
Savarino falou também sobre sua readaptação ao futebol brasileiro, após atuar por um ano e meio pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
– A adaptação é muito rápida, já joguei no futebol brasileiro, a adaptação vai ser mais com meus companheiros, conhecê-los melhor, estão chegando mais jogadores também. Espero que a adaptação seja muito rápida e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Botafogo – finalizou.