O atacante Savarino recebeu da “ESPN” o troféu “Bola de Prata” pelo grande Campeonato Brasileiro de 2024 que fez pelo Botafogo. Ele foi o primeiro venezuelano a levar o prêmio para casa e bateu um papo exclusivo com a emissora, que foi ao ar nesta quinta-feira (17/4) no “Sportscenter”.
Na entrevista, Savarino falou sobre sua função preferida dentro de campo, depois de seu posicionamento ser tema de cobrança da torcida em cima do técnico Renato Paiva.
– Tem jogo que eu joguei pela esquerda, tem jogo que joguei pela direita esse ano, mas já tem três anos que venho jogando de 10, livre no campo, onde me sinto mais cômodo. Pelas características e pelos jogadores que o Botafogo tem, acho que no centro me sinto mais cômodo. Mas é como eu sempre falo, se o treinador me colocar pela direita ou pela esquerda, vou fazer o meu melhor. Vou fazer o meu melhor sempre para o Botafogo – disse Savarino.
O camisa 10 alvinegro pediu que a torcida confie no trabalho que está sendo feito sob o comando de Renato Paiva:
– Isso é muito importante agora, que a torcida confie não só na gente, nos jogadores, mas também no treinador que está agora, na sua comissão técnica. Eu acho que isso vai ser muito importante para a gente se levantar de qualquer adversidade.
Savarino disse ainda que o trabalho tem sido muito forte para continuar sendo tempo de Botafogo.
– Trabalhamos para isso. No ano passado talvez muita gente não acreditasse nesse Botafogo, desde o começo do ano, que creio que foi igual a esse ano, que não começamos da melhor maneira. Mas a gente acreditava dentro do vestiário, junto com o treinador e acho que essa foi a chave para a gente se levantar e para no final do ano falar que é tempo de Botafogo – frisou.
Confira outras declarações de Savarino:
BOLA DE OURO: “Feliz pelo trabalho que fiz em 2024, não só eu, isso também tem muito dos meus companheiros. É um prêmio muito importante para mim, sempre tento deixar meu país bem em alto, falo isso em todas as entrevistas. É um privilégio para mim sempre deixar a bandeira da Venezuela no alto onde Deus me levar para jogar.”
CONQUISTA DUPLA EM 2024: “Sempre conversávamos, sobre ganhar os dois títulos. Desfrutamos de dois títulos tão importantes para nossa carreira, para todos os companheiros e para todo o Botafogo.”