O jornalista Alexandre Praetzel fez a internet se agitar em comentários depois de afirmar nesta segunda-feira (16/12) que Luis Suárez no Grêmio em 2023 pode ser considerada a maior contratação do futebol brasileiro desde a chegada de Ronaldo Fenômeno ao Corinthians, em 2009.
Internautas lembraram outros exemplos, como Seedorf no Botafogo em 2012, Deco no Fluminense em 2010, Ronaldinho Gaúcho no Flamengo em 2012 e Hulk no Atlético-MG em 2021. Suárez deve assinar contrato com o Grêmio válido por duas temporadas, com salários na casa de R$ 2 milhões brutos por mês.
“Dá para dizer que o Suárez é a maior contratação do futebol brasileiro desde o Ronaldo no Corinthians em 2009? Eu acho que é bem discutível, porque o tamanho desse jogador é imensurável. Ainda que ele esteja em baixa e tenha feito uma Copa do Mundo constrangedora, no futebol brasileiro ele vai deitar e rolar. Da maneira com o Grêmio está montando o time, da grandeza que o clube tem, eu acredito que Suárez vai ser destaque. É um reforço maravilhoso e espetacular”, exaltou Praetzel, em seu blog no “Yahoo! Esportes”.
“Não há garantia que ele vai chegar e arrebentar, vide o Forlán no Internacional. Vamos ter que aguardar, mas é um nome indiscutível, põe a camisa, chega, joga e faz gols, tem um senso de colocação gigantesco, inibe seus marcadores, traz grandeza, chama seus companheiros. Uma contratação desse porte é para aumentar a autoestima do torcedor, fortalecer o elenco e para dizer: “Não estamos brincando, estamos voltando e é para ganhar títulos“, completou.
Além de Suárez, o Grêmio também está trazendo o lateral-direito Fábio, irmão gêmeo de Rafael, do Botafogo, o volante Pepê (ex-Cuiabá), o lateral-esquerdo Reinaldo (ex-São Paulo), o zagueiro Bruno Uvini, o volante Carballo, o meia Cristaldo e os atacantes Gustavinho e Everton Galdino.