Seedorf fez jogador chorar no vestiário, revela ex-lateral do Botafogo

Clarence Seedorf no treino do Botafogo em 2012
Satiro Sodré/AGIF

Com passagem marcante pelo Botafogo entre 2012 e 2013, Seedorf impressionou dentro de campo e também fora. O lateral-esquerdo Julio César, que jogou com o holandês, exaltou o talento dele.

É outro que coloco nas prateleiras que joguei como absurdo, coloco como número 1. Ele, depois vem Deco e Felipe. Peguei com 37 anos, imagina com 30. O principal dele era fora de campo, a leitura, falava uma coisa uma semana antes, acontecia uma semana depois. Não era desse planeta não – contou Julio César, ao “Charla Podcast”.

Porém, o temperamento forte do craque estrangeiro causava choques internos. Julio Cesar revelou algumas histórias de bastidores.

Ele tinha uma personalidade muito forte, europeu é assim. Chega num clube com moleques subindo da base, era dura para tudo quanto é lado. Os funcionários tinham até medo. Para ele é normal no profissionalismo. Ele fala na lata, até meio grosseiro, com certa arrogância. Ele e Jorge Jesus se parecem nisso, mas era o jeito dos caras. Mas ele era sensacional.

Banner da loja do FogãoNET

Teve uma com Bruno Mendes, fez chorar no vestiário, por causa de água e gelo. Bruno pegou um balde, botou o pé no gelo no tratamento, Seedorf foi no departamento médico e tomar banho, o Bruno deixou tudo cheio de água. O negão chegou e falou “quem fez isso?”. Um X-9 falou que foi o Bruno. Seedorf falou “limpa!”, como se fosse o pai dele. O Bruno achou que estava brincando. Quando viu que era sério, começou a chorar. Loucura.

Ele quase brigou com o Oswaldo. Teve um Botafogo x Flamengo, Gegê estava no meio-campo, pela esquerda. Oswaldo chegou no intervalo, estava 0 a 0, falou que não queria ele na esquerda, mandou para a direita. Seedorf falou “não, está errado, tem que jogar no lado esquerdo”. Oswaldo falou que era treinador e ia ser assim. Começaram a discutir, Oswaldo partiu para cima. Chegou no campo, Seedorf mandou o Gegê jogar do lado esquerdo. Imagina a cabeça do Gegê. Sabe o que aconteceu? Com 15 minutos, Gegê do lado esquerdo cruzou e o Rafael Marques fez o gol. Seedorf virou e disse “eu falei”. No fim do jogo, o bicho quase pegou. Ficaram uns três dias sem se falar, depois foram jantar e fizeram as pazes – lembrou Julio Cesar.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários