Craque holandês que vestiu a camisa do Botafogo entre 2012 e 2013, Clarence Seedorf participou do podcast “Podpah” nesta quinta-feira (31/8) e contou por que escolheu atuar no Glorioso, após anos jogando em alto nível na Europa.
– Foi tudo pensado, um projeto. O Brasil sempre foi um lugar dentro do meu coração, para mim foi uma escolha natural vir jogar aqui. A época do Botafogo foi legal, aprendi tantas coisas, tantas coisas… – disse Seedorf, que acrescentou.
– O Botafogo se apresentou. Tinha meus agentes conversando. O projeto me convenceu. Não ia para a Libertadores há tantos anos, tinha tanta história, jogadores importantes como Garrincha, o Botafogo é um clube conhecido no mundo, né? O fato de poder vir aqui, jogar no país que sempre admirei quando criança era um sonho para mim. E eu queria jogar futebol ainda. Ir para China ou outros países só por dinheiro não, eu queria também jogar futebol – lembrou Seedorf.
No podcast, foi comentado sobre a situação atual do Botafogo e a chance de título do Brasileirão-2023. Seedorf se mostrou feliz com o fato.
– Está indo bem. Momento mágico – resumiu.