A definição de ficar sem Botafogo e Vasco, que não concordaram com o modelo proposta por Ferj e Brax, pode custar caro ao Campeonato Carioca. Segundo informação do repórter Renan Moura, da Rádio Globo, a competição ainda não valor estipulado de premiação para o campeão, por ter “déficit financeiro comercial”.
Pode ser o terceiro ano seguido que o Estadual do Rio de Janeiro pode ficar sem premiação. Em 2021 e 2022 o campeão já ficou sem receber qualquer valor adicional.
Botafogo e Vasco optaram por não assinar o contrato coletivo de TV, uma vez que teriam que receber metade do valor do Flamengo, o que naturalmente recusaram (o Fluminense topou ganhar cerca de R$ 7 milhões a menos que o rival). Ambos preferiram assinar com a Cazé TV para a transmissão de seus jogos como mandante.
Sem a dupla, a Brax negociou o Campeonato Carioca com a Band sem receber qualquer valor e tem dificuldades para obter recursos com a competição.
Com déficit financeiro comercial e sem acordo com Vasco e Botafogo por direitos de transmissão, o Campeonato Carioca ainda não tem um valor estipulado de premiação para o campeão 2023. Esse problema também ocorreu nas duas edições anteriores #FutGloboCBN
📸Alexandre Vidal pic.twitter.com/7W70l6QL5o
— Renan Moura (@renanmouraglobo) February 14, 2023