Sem ‘Botinha’: apresentador leva críticas na esportiva e passar a chamar Botafogo de ‘Glorioso’ e ‘Fogão’

23 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sem ‘Botinha’: apresentador leva críticas na esportiva e passar a chamar Botafogo de ‘Glorioso’ e ‘Fogão’
Reprodução/Globo

O apresentador Tiago Medeiros, do “Globo Esporte”, usou a edição desta quinta-feira para voltar no tema “Botinha”, termo que usou na quarta para se referir ao Botafogo. A intenção era ser carinho, mas houve interpretações diferentes, de diminuição ao clube.

O jornalista levou as críticas na esportiva e mudou o tratamento ao Alvinegro.

– Botafogo, Glorioso, Fogão. Fui chamar no diminutivo, me lasquei. Pessoal se arretou nas redes sociais, me chamou de um monte de nome feio. Por que o povo ficou tão ofendido, estou chegando agora? – afirmou Tiago Medeiros, que no fim do programa se desculpou com um “foi mal”.

– Botafogo é um só. Botinha geralmente é o Botafogo de Ribeirão Preto. Incomoda por essa questão, não é muito comum para se utilizar em relação ao Botafogo, o Glorioso – disse o torcedor Guilherme, que foi completado de forma bem-humorada por Fabiano Bandeira.

– É brincadeira você vir lá de longe chamar o Botafogo de Botinha, que absurdo. Chateou só por conta da questão cultural e geográfica. Tem tradição em Pernambuco de chamar os times assim. Aqui as pessoas não querem saber se chamar o Flamengo de Menguinho, o Vasco de Vasquinho, o Fluminense de Fluzinho, nós botafoguenses vamos pegar no pé. Assim como quando chamam de Botinha os rivais pegam no nosso pé – brincou Fabiano.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Notícias relacionadas