O apresentador Tiago Medeiros, do “Globo Esporte”, usou a edição desta quinta-feira para voltar no tema “Botinha”, termo que usou na quarta para se referir ao Botafogo. A intenção era ser carinho, mas houve interpretações diferentes, de diminuição ao clube.
O jornalista levou as críticas na esportiva e mudou o tratamento ao Alvinegro.
– Botafogo, Glorioso, Fogão. Fui chamar no diminutivo, me lasquei. Pessoal se arretou nas redes sociais, me chamou de um monte de nome feio. Por que o povo ficou tão ofendido, estou chegando agora? – afirmou Tiago Medeiros, que no fim do programa se desculpou com um “foi mal”.
– Botafogo é um só. Botinha geralmente é o Botafogo de Ribeirão Preto. Incomoda por essa questão, não é muito comum para se utilizar em relação ao Botafogo, o Glorioso – disse o torcedor Guilherme, que foi completado de forma bem-humorada por Fabiano Bandeira.
– É brincadeira você vir lá de longe chamar o Botafogo de Botinha, que absurdo. Chateou só por conta da questão cultural e geográfica. Tem tradição em Pernambuco de chamar os times assim. Aqui as pessoas não querem saber se chamar o Flamengo de Menguinho, o Vasco de Vasquinho, o Fluminense de Fluzinho, nós botafoguenses vamos pegar no pé. Assim como quando chamam de Botinha os rivais pegam no nosso pé – brincou Fabiano.
Agora sim, hein, @tiagoomedeiros?
O "Joia" trocou aquela ideia esperta comigo e o @FabianoBandeira no Globo Esporte de hoje para pôr fim a qualquer polêmica com a torcida alvinegra.
É O GLORIOSO e vamos em frente! 😂🔥🖤 pic.twitter.com/akQakrF9n2
— Museu do Fogão 🔥 (@MuseuBFR) January 6, 2022