Ainda sem Bruno Lage, Botafogo recebe Red Bull Bragantino no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão

Ainda sem Bruno Lage, Botafogo recebe Red Bull Bragantino no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (15), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 36 pontos (10 a mais que o segundo colocado, Flamengo), o Alvinegro vai em busca da manutenção da invencibilidade no gramado sintético. O Massa Bruta quer a vitória para tentar voltar ao G-4. A equipe está na sexta colocação com 24 pontos.

Como vem as equipes?

Depois de poupar os principais jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Patronato pela Copa Sul-Americana, o técnico Cláudio Caçapa vai levar a campo força máxima. A única dúvida está no meio-campo: o paraguaio Matías Segovia foi testado entre os titulares em boa parte das atividades da semana e pode começar a partida no lugar de Júnior Santos.

A partida contra o Bragantino será a última do técnico interino Cláudio Caçapa a frente da equipe no banco de reservas. A partir do duelo de volta da Copa Sul-Americana contra o Patronato, na próxima quarta-feira, o português Bruno Lage estará no banco de reservas.

Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Vitor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo e Junior Santos (Matías Segovia); Luis Henrique e Tiquinho Soares.

O Bragantino tem duas ausências confirmadas para o duelo contra o Botafogo. O zagueiro Eduardo Santos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do restante da temporada. O volante Jadsom sofreu uma lesão bíceps femoral da coxa direita e ainda não tem previsão de retorno.

Com isso, o técnico Pedro Caixinha deve retornar com o esquema 4-3-3. A tendência é que Natan substitua Eduardo Santos. Aderlan deve entrar no lugar de Jadsom no meio-campo. No mais, a equipe que vai a campo será a mesma que empatou com o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha.

Arbitragem

Anderson Daronco (FIFA/RS) apita a partida, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS). Rafael Traci (SC) comanda o VAR.

Fonte: Rádio Tupi

Comentários