Sem Carlinhos, Botafogo não planeja por ora contratar outro lateral-esquerdo

Sem Carlinhos, Botafogo não planeja por ora contratar outro lateral-esquerdo
Vitor Silva/Botafogo

A notícia de que Carlinhos, até então titular da lateral esquerda do Botafogo, passará por uma cirurgia no joelho esquerdo abre uma disputa interna para saber quem será o novo dono da posição. E o primeiro capítulo começa hoje, diante do Nova Iguaçu, às 20h, pela quarta rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos.

Como se trata de uma ruptura do ligamento, o prazo para que Carlinhos retorne aos gramados é de seis a nove meses. Jonathan Silva e Hugo serão as opções que o técnico Enderson Moreira terá à disposição para a temporada.

Quem sai na frente é Jonathan Silva, que foi o escolhido para substituir Carlinhos na partida contra o Madureira, na rodada anterior. O lateral-esquerdo aproveitou a chance e deu a assistência para Raí definir a vitória por 4 a 2, no Nilton Santos.

Hugo, de 20 anos, por sua vez, rende grande expectativas da diretoria do Botafogo. Tanto que seu vínculo com o Alvinegro foi prorrogado até 2024.

Apesar da escolha inicial, Enderson Moreira ainda não bateu o martelo e pretende dar chance para ambos mostrarem serviço ao longo da temporada. Inicialmente, não há planejamento da diretoria alvinegra para contratar um atleta para a posição. O restante do time será o mesmo que bateu o Madureira.

O Botafogo está invicto na Taça Guanabara, com sete pontos conquistados em três partidas. Já o Nova Iguaçu ainda não venceu no torneio, tendo apenas um ponto, e vem de derrota para o Vasco em São Januário.

Fonte: O Globo

Comentários