Sem Oyama e Pedro Castro, Botafogo deverá ter dupla de volantes inédita contra o Confiança

76 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sem Oyama e Pedro Castro, Botafogo deverá ter dupla de volantes inédita contra o Confiança
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Enderson Moreira chegou ao Botafogo na última quarta-feira, mas já tem um problema para escalar o time titular. Isso porque Pedro Castro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para Goiás por 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B, e está suspenso.

Para completar, Luís Oyama, volante que chegou a General Severiano nesta temporada e logo se firmou na posição, voltou a treinar, mas continua machucado. Dessa forma, é provável que o técnico Enderson Moreira seja forçado a escalar uma dupla de volantes inédita no meio campo do Botafogo para enfrentar o Confiança.

Como opções, Enderson tem à disposição no elenco, hoje, os seguintes jogadores: Barreto, Kayque, Matheus Frizzo, Rickson e Ricardinho. Fora eles, o lateral-esquerdo Guilherme Santos já atuou improvisado como volante não só na última temporada, como também nesta.

Barreto ganhou oportunidades com Marcelo Chamusca e, inclusive, chegou a figurar entre os titulares em algumas oportunidades. Assim, ele pode fazer dupla com Matheus Frizzo, que entrou no último jogo, contra o Goiás, e não comprometeu. O camisa 45 chegou a ser titular em parte do Campeonato Carioca, mas sofreu uma lesão e perdeu espaço.

Kayque está recuperado de lesão, mas só voltou a ser relacionado justamente contra o Goiás. Por sua vez, Ricardinho e Rickson já receberam diversas oportunidades entre os 11 iniciais, mas ainda não conseguiram se firmar no time titular.

Seja como for, Enderson Moreira precisa tomar uma logo uma decisão, porque o Botafogo volta a campo já no próximo sábado, às 16h30, contra o Confiança, no Batistão. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: Terra

Notícias relacionadas